Desperta seu sorriso saudável

Hoje é dia do que a gente se dedica diariamente pra cuidar cada vez melhor: o seu sorriso.O dia Mundial do Sorriso é comemorado na primeira sexta-feira do mês de outubro, desde 1999. A data foi um pedido do desenhista americano Harvey Ball, que faleceu em 2001. Mas você sabe quem é ele? Ninguém menos que o autor daquele círculo amarelo com olhinhos e boca bem sorridentes. Sim, tamos falando daquelas carinhas que a gente chama de emoji e tomou conta do mundo. Aí você pode tá pensando: “caramba, esse cara ficou milionário com essa criação”. Rum, que nada. Ball nunca registrou o bonequinho, acredita? Mas com certeza ele ficou rico de coisas muito mais valiosas, tenho certeza.



E depois desse show de cultura, pra você ver que a Clin não é apenas uma Health Tech sensacional, muito menos só rostinho bonito, a gente vai aprofundar esse papo só mais um pouquinho, tá? Afinal, de sorriso a gente entende.



Você já deve ter lido nas nossas redes, ou até aqui no nosso Blog que “o sorriso é a voz da alma dizendo ‘tá tudo bem’ “. A gente adora pensar assim, por aqui. Mas faz todo sentido. Pensa comigo: você vai ao dentista e descobre que devia ter dado mais atenção ao fio dental e escovação. Uma cárie chegou, ficou e já tá tão profunda que só um tratamento de canal vai resolver. Ai ai, quando o dentista fala a palavra “canal” a maioria das pessoas tremem na base, né? Não devia, mas… Enfim. Aí você começa e termina o tratamento com um dos nossos especialistas maravilhosos que vão cuidar tão bem de você, que nem vai traumatizar, garanto. Mas e aí? Quando acaba esse tratamento, o que você faz? Abre aquele sorrisão de puro alívio de quem cumpriu uma missão com louvor e “ficou tudo bem”. Entendeu o porquê da nossa frase sobre o sorriso? Mas não é só desse sorriso que a gente quer falar aqui hoje. Sabe aquele ditado: “rir é o melhor remédio”? Pois bem, a gente também ama falar isso por aqui. Além de ser um excelente exercício facial, dar risada com o que quer que seja, até de piada sem graça, traz uma leveza que toda alma gosta de sentir. Aí você pode me dizer assim: “poxa, Clin, atualmente a gente não tem tido muitos motivos pra sorrir”. Será? Todos nós passamos por várias situações na vida. Boas e ruins. Isso é o tal do aprendizado e da evolução que, como todo mundo sabe, é o que viemos fazer nesse mundo. 



Só que a gente tem um péssimo hábito de valorizar demais as coisas que não são tão legais. Por exemplo: você foi a uma loja e não foi bem atendida. Aliás, foi pessimamente atendida. Assim que sai da loja você, provavelmente, vai fazer pelo menos uma dessas coisas: postar nas redes sociais a experiência ruim. Ligar pras amigas, ou alguém da família contando tudo que aconteceu. Vai chegar em casa irritada, contando pra primeira pessoa que encontrar ou…

Feliz dia Mundial do Sorriso. Que seu sorriso faça o mundo cada vez mais feliz.

Hoje é dia do que a gente se dedica diariamente pra cuidar cada vez melhor: o seu sorriso.

O dia Mundial do Sorriso é comemorado na primeira sexta-feira do mês de outubro, desde 1999. A data foi um pedido do desenhista americano Harvey Ball, que faleceu em 2001. Mas você sabe quem é ele? Ninguém menos que o autor daquele círculo amarelo com olhinhos e boca bem sorridentes. Sim, tamos falando daquelas carinhas que a gente chama de emoji e tomou conta do mundo. Aí você pode tá pensando: “caramba, esse cara ficou milionário com essa criação”. Rum, que nada. Ball nunca registrou o bonequinho, acredita? Mas com certeza ele ficou rico de coisas muito mais valiosas, tenho certeza.

E depois desse show de cultura, pra você ver que a Clin não é apenas uma Health Tech sensacional, muito menos só rostinho bonito, a gente vai aprofundar esse papo só mais um pouquinho, tá? Afinal, de sorriso a gente entende.

Você já deve ter lido nas nossas redes, ou até aqui no nosso Blog que “o sorriso é a voz da alma dizendo ‘tá tudo bem’ “. A gente adora pensar assim, por aqui. Mas faz todo sentido. Pensa comigo: você vai ao dentista e descobre que devia ter dado mais atenção ao fio dental e escovação. Uma cárie chegou, ficou e já tá tão profunda que só um tratamento de canal vai resolver. Ai ai, quando o dentista fala a palavra “canal” a maioria das pessoas tremem na base, né? Não devia, mas… Enfim. Aí você começa e termina o tratamento com um dos nossos especialistas maravilhosos que vão cuidar tão bem de você, que nem vai traumatizar, garanto. Mas e aí? Quando acaba esse tratamento, o que você faz? Abre aquele sorrisão de puro alívio de quem cumpriu uma missão com louvor e “ficou tudo bem”. Entendeu o porquê da nossa frase sobre o sorriso?

 Mas não é só desse sorriso que a gente quer falar aqui hoje. Sabe aquele ditado: “rir é o melhor remédio”? Pois bem, a gente também ama falar isso por aqui. Além de ser um excelente exercício facial, dar risada com o que quer que seja, até de piada sem graça, traz uma leveza que toda alma gosta de sentir. Aí você pode me dizer assim: “poxa, Clin, atualmente a gente não tem tido muitos motivos pra sorrir”. Será? Todos nós passamos por várias situações na vida. Boas e ruins. Isso é o tal do aprendizado e da evolução que, como todo mundo sabe, é o que viemos fazer nesse mundo.

Só que a gente tem um péssimo hábito de valorizar demais as coisas que não são tão legais. Por exemplo: você foi a uma loja e não foi bem atendida. Aliás, foi pessimamente atendida. Assim que sai da loja você, provavelmente, vai fazer pelo menos uma dessas coisas: postar nas redes sociais a experiência ruim. Ligar pras amigas, ou alguém da família contando tudo que aconteceu. Vai chegar em casa irritada, contando pra primeira pessoa que encontrar ou na primeira oportunidade, mesmo dias ou meses depois, você vai lembrar de tudo que aconteceu e contar em detalhes, sentindo a mesma irritação. E aí? Marcou “X” em quantas? Agora reflete comigo: caso você tivesse sido extremamente bem atendida por pessoas super educadas, solícitas, gente boa. Elas te deram água, café e até chocolate. No fim ainda te deram um brinde pra te conquistar ainda mais. Qual das situações que falamos lá em cima você iria fazer, logo que saísse da loja? Posso tentar adivinhar? No máximo, a última, quando alguém que também frequentasse essa loja, falasse, por acaso, do bom atendimento. Acertei, né? Pesquisas dizem que uma situação ruim é passada pra, no mínimo, dez pessoas. Enquanto uma coisa boa pra, no máximo, três. Olha isso!

Sabe o que essa constatação nos mostra? Que a gente costuma valorizar demais as coisas negativas. E talvez por isso você não consiga encontrar tantos motivos pra sorrir. Já parou pra pensar nisso? 

Mais que um gesto, sorrir é um estado de espírito e nossa saúde emocional manda em todo nosso corpo. Não é por acaso que aqui na Clin nos definimos como uma plataforma de sorrisos, pois cuidamos da sua saúde, autoestima e bem-estar. E isso é pura saúde mental. Falando nisso, como anda a sua? O que tem feito pra garantir mais risos que lágrimas? A maneira que a gente encara as coisas pode mudar tudo, sabia? Ok, eu sei, há certas situações que não tem como não se sentir impactado negativamente. Mas hoje é Dia Mundial do Sorriso, então que tal usar a data como pretexto pra focar só nas coisas boas e tentar pensar em hábitos a desenvolver, que possam trazer leveza, tranquilidade e gargalhadas pra tua vida, hein? Vou te dar até umas dicas. Que tal comemorar sempre as coisas que te despertaram sorrisos? Aquele bom atendimento que falamos há pouco. O fato de ter mantido o emprego, em meio a tanta gente que não teve essa sorte. Sabe aquele filme massa que te fez rir ou aprender uma coisa legal? Então, por que não liga pra quem você ama ou fala dele no grupo das amigas do Whats? Indica, comenta algumas coisas, mas sem spoiler pelamor, né? Heheheheh!

Já experimentou botar a sua música favorita e dançar sem importar com nada? Solta o corpo e vai, sem aquela bobagem de “ah, que vergonha”. Vergonha de ser você e se fazer feliz? Jura? Bora mudar essa forma de pensar, bora?

 Aqui na Clin a gente é amante dos pequenos gestos, pequenas conquistas, pequenas mudanças que transformam tanto. Claro que amamos nossa maneira ousada de ser. Também sabemos tomar grandes decisões
que se transformam em atitudes revolucionária, mas aprendemos a comemorar tudo, independente do tamanho e importância de cada feito. E o sorriso do nosso time e clientes é a prova de que o caminho é esse mesmo.

No Dia Mundial do Sorriso, a primeira coisa que queremos dizer é “obrigada por nos deixar cuidar do seu”. Desde os nossos colaboradores até nosso time de Médicos, Psicólogos e Dentistas estão aqui prontos pra te ver bem, saudável e com a autoestima em dia. Somos muitos mais que um plano odontológico, mas isso você já sabe. Pois bem, de nada adiantaria a gente se reinventar todo dia pra fazer você feliz se você também não buscar essa felicidade.

A nossa alma fala através do nosso sorriso, lembra? Então que a sua alma tenha milhares de motivos pra sorrir. Que sua mente aprenda a valorizar cada momento. Que sua vida se encha de luz pra enxergar tudo como um grande aprendizado. Que você possa se emocionar com um simples pôr-do-sol , ao se dar conta de que ele vai voltar a brilhar amanhã, mesmo que amanheça nublado dentro de você. E sorria com isso. Sorria por isso. Sorria por estar agora lendo esse texto. Isso significa muito mais do que você imagina. Significa acima de tudo que você está viva(o) e isso é a principal razão pra gente rir à toa e comemorar cada segundo.

Feliz dia Mundial do Sorriso. Que seu sorriso faça o mundo cada vez mais feliz.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.