Desperta seu sorriso saudável

A dor de dente é um incômodo que, na maioria das vezes, surge inesperadamente. Pode surgir durante a madrugada, no meio de um passeio ou naquele feriadão em que todos viajaram e você não sabe nem o que fazer direito.  Algumas pessoas acabam tentando buscar ajuda na internet, outras acabam se automedicando com remédios farmacêuticos, o que não é indicado, pois, uma dose inadequada sem a devida orientação médica, pode trazer sérios riscos a sua saúde em geral, não é verdade?
Essas dores são causadas por diversos fatores e lembrando que cada dor é particular, algumas pessoas sentem de forma mais intensa, outras de forma mais leve, entre elas estão cáries, nascimento do dente do siso, problemas na polpa dentaria, doenças periodontais, etc.  De fato, existem vários fatores que contribuem para esse incomodo, podendo ser preciso até de um tratamento de canal em alguns casos. Confira os 3 tipos mais freqüente de dor de dente:


Cárie



As dores relacionadas à cárie são as mais comuns. Os sintomas basicamente são dores de dente ao mastigar algum alimento ou sensibilidade ao ingerir bebidas quentes, frias ou doces. É preciso ficar em alerta com esses sintomas, pois, a cárie pode prejudicar seu  dente e atingir o nervo. Isso resulta até mesmo em uma infecção na ponta da raiz, podendo levar a extração do dente. Entenda mais sobre a cárie AQUI. 



Nascimento do Siso



Conhecido popularmente como dente “queiro”, os terceiros molares ou dentes siso, também são uma das causas  para a grande maioria das pessoas sentirem fortes dores. Muitas vezes, ao romper a gengiva, esse dente provoca uma forte dor, causando inflamação e até uma infecção. Em alguns casos, quando não há espaço para seu nascimento, é necessário realizar a sua remoção. Por isso, é de grande importância procurar um dentista de confiança nos primeiros sintomas de dores. Assim, ele vai lhe indicar os melhores métodos para a diminuição da dor.



Doenças periodontais



São aquelas doenças que afetam desde a gengiva até o osso que envolve e suporta o dente. As duas principais doenças são: Gengivite e a Periodontite. Nem sempre os sintomas iniciais são dores fortes, por isso, é necessário ficar atento a sintomas como: Sangramento na gengiva, Gengiva inchada, etc. Ao surgimento desses sintomas, procure um dentista de imediato. Só assim você poderá evitar problemas maiores no futuro.



Como prevenir as doenças que causam dor de dente



O melhor caminho para evitar essas complicações, é prevenindo. Visita ao dentista de forma regular, a higienização correta e manter uma alimentação equilibrada. Como, por exemplo, evitar ingerir alimentos com grande quantidade de açúcar são etapas primordiais para manter a saúde bucal em dia. Baixe também o ClinApp, o aplicativo da Clin para clinetes. Através dele você pode ter acesso a um dentista on-line 24h,  o Doutor Clin, que irá tirar suas dúvidas odontológicas e ajudar você nos momentos que a dor surgir de forma inesperada.
…

Conheça as 3 tipos de dor de dente mais frequente

A dor de dente é um incômodo que, na maioria das vezes, surge inesperadamente. Pode surgir durante a madrugada, no meio de um passeio ou naquele feriadão em que todos viajaram e você não sabe nem o que fazer direito. 

Algumas pessoas acabam tentando buscar ajuda na internet, outras acabam se automedicando com remédios farmacêuticos, o que não é indicado, pois, uma dose inadequada sem a devida orientação médica, pode trazer sérios riscos a sua saúde em geral, não é verdade?

Essas dores são causadas por diversos fatores e lembrando que cada dor é particular, algumas pessoas sentem de forma mais intensa, outras de forma mais leve, entre elas estão cáries, nascimento do dente do siso, problemas na polpa dentaria, doenças periodontais, etc. 

De fato, existem vários fatores que contribuem para esse incomodo, podendo ser preciso até de um tratamento de canal em alguns casos.
Confira os 3 tipos mais freqüente de dor de dente:

Cárie

As dores relacionadas à cárie são as mais comuns. Os sintomas basicamente são dores de dente ao mastigar algum alimento ou sensibilidade ao ingerir bebidas quentes, frias ou doces.

É preciso ficar em alerta com esses sintomas, pois, a cárie pode prejudicar seu  dente e atingir o nervo. Isso resulta até mesmo em uma infecção na ponta da raiz, podendo levar a extração do dente.

Entenda mais sobre a cárie AQUI. 

Nascimento do Siso

Conhecido popularmente como dente “queiro”, os terceiros molares ou dentes siso, também são uma das causas  para a grande maioria das pessoas sentirem fortes dores. Muitas vezes, ao romper a gengiva, esse dente provoca uma forte dor, causando inflamação e até uma infecção.

Em alguns casos, quando não há espaço para seu nascimento, é necessário realizar a sua remoção. Por isso, é de grande importância procurar um dentista de confiança nos primeiros sintomas de dores. Assim, ele vai lhe indicar os melhores métodos para a diminuição da dor.

Doenças periodontais

São aquelas doenças que afetam desde a gengiva até o osso que envolve e suporta o dente. As duas principais doenças são: Gengivite e a Periodontite.

Nem sempre os sintomas iniciais são dores fortes, por isso, é necessário ficar atento a sintomas como: Sangramento na gengiva, Gengiva inchada, etc. Ao surgimento desses sintomas, procure um dentista de imediato. Só assim você poderá evitar problemas maiores no futuro.

Como prevenir as doenças que causam dor de dente

O melhor caminho para evitar essas complicações, é prevenindo. Visita ao dentista de forma regular, a higienização correta e manter uma alimentação equilibrada. Como, por exemplo, evitar ingerir alimentos com grande quantidade de açúcar são etapas primordiais para manter a saúde bucal em dia.

Baixe também o ClinApp, o aplicativo da Clin para clinetes. Através dele você pode ter acesso a um dentista on-line 24h,  o Doutor Clin, que irá tirar suas dúvidas odontológicas e ajudar você nos momentos que a dor surgir de forma inesperada.

Comentário ( 2 )

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Rubiana

Olá, meu pai tem 75 anos e há tres meses começou sentir dores fortíssima de dente, como ele extraiu os dentes, entende-se que é na gengiva, ou mesmo no nervo do dente pois é uma dor muito intensa que passa rápido, mas está cada vez mais constante. já levei ele a dentista pediu um raio x panoramico da face. Mas ele fez uma cirurgia recentemente ( síndrome de furnier) ainda faz curativos todos os dias. Gostaria de saber se existe uma medicação que poderíamos comprar sem antes de passar pela dentista outra vez.

Responder

Juliana Santos

Olá sinto uma dor intensa no dente dor mto forte uma pontada que vai e volta o que será que pode ser e qual medicamento devo tomar para passar essa dor

Responder