Desperta seu sorriso saudável

gerir o seu consultório

Você sabe gerir o seu consultório?

A boa administração da sua clínica pode determinar o sucesso e crescimento do seu negócio

A gente sabe que as maiores lições que você tirou da faculdade quando recebeu o diploma foram as técnicas, teorias e práticas para promover mais saúde para os pacientes. No entanto, você sabe como lidar com questões burocráticas e administrativas? Sabia que tecnologia, metodologias e estratégias de divulgação podem fazer a diferença para a longevidade do seu consultório?

Se já sabia, mas não tinha ideia como começar, a gente ajuda! O início pode ser determinando o que você quer como meta para o futuro da sua clínica. Isso evita que você, por acidente, acabe se afastando do que vislumbrou no planejamento. Para tornar mais palpável, separe esses objetivos de acordo com o tempo de realização: curto (menos de 1 ano), médio (1 a 5 anos) e longo (mais de 5 anos) prazo. Este é o primeiro grande passo para enxergar o seu local de trabalho com olhos empreendedores.

 

É importante que as despesas do consultório estejam completamente separadas das suas contas pessoais. Assim, não há engano, nem problemas com o fluxo de caixa que podem ocorrer se essas questões não estiverem bem estabelecidas. Para isso, estipule um valor por mês para ser o seu salário e, assim, evitar retiradas mensais que podem contribuir com a desorganização financeira.

A tecnologia também é um grato recurso que pode ajudar a melhorar o seu consultório. Utilizar este aliado pode ajudar a dar mais agilidade e segurança para a sua clínica – além de poder facilitar a melhorar trâmites administrativos. Para isso, a Clin disponibiliza a Plataforma do Dentista e a Agenda Digital. A primeira fornece detalhes gerenciais de toda movimentação do profissional com a Clin e a outra propicia a organização dos atendimentos (pelo convênio ou particulares) de maneira inteligente e eficaz.

Acompanhe nossas postagens para sempre ver dicas para dentistas e novidades sobre gestão aqui no blog da Clin!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.