Desperta seu sorriso saudável

Tecnologia aplicada à saúde: conheça as principais tendências

Tecnologia aplicada à saúde: conheça as principais tendências no mercado 

Para qualquer empresa que deseja crescer e oferecer a melhor experiência para seus clientes, abraçar os avanços tecnológicos é imprescindível. Investir em inovação já não é um diferencial, e sim um item obrigatório! E no caso da tecnologia aplicada à saúde isso se torna especialmente importante. Afinal, o que está em jogo é a melhoria da nossa qualidade de vida e bem-estar. 

O destaque nesse sentido vai para as health techs, empresas que têm surgido com a proposta de serviços inovadores na saúde. Mas, até em ambientes mais tradicionais, como consultórios, experimentar novidades da tecnologia aplicada à saúde é uma tendência estabelecida. 

Principais tendências da tecnologia aplicada à saúde 

Entre as principais apostas do mercado atual, estão recursos como inteligência artificial, impressão 3D, uso de recursos da telecomunicação e dispositivos móveis, entre outras coisas. Conheça um pouco mais algumas dessas e outras tendências: 

  • Cuidado proativo

    Muitas vezes, para um tratamento ser efetivo, ele depende não somente do profissional de saúde, mas também de uma mudança de atitude dos pacientes. Eles precisam se engajar em seguir as orientações corretas para se manterem saudáveis. Pra incentivar esses pacientes, já existem muitos aplicativos nesse sentido. Eles trabalham com o envio de notificações e alertas no celular, fornecendo orientações sobre cuidados do dia a dia e conteúdo relevante e personalizado para cada paciente.

  • Wearables

    O mercado de wearables tem crescido rapidamente nos últimos anos, e deve chegar ao valor de U$ 84bi até 2022. As “tecnologias vestíveis”, em tradução livre, são dispositivos que podem ser usados como peças de vestuário do dia a dia. Podem ser relógios, pulseiras ou até óculos, por exemplo. Eles ajudam coletando informações referentes à saúde do usuário ao longo do dia. Tais como medição dos batimentos cardíacos, contagem de passos ou quilômetros andados, entre outras coisas. 

  • Big Data

    Big Data é o tratamento feito sobre um volume de dados grande demais para ser analisado por sistemas comuns. Com essa leitura minuciosa, é possível agilizar o processo de tomada de decisões na saúde, tornando mais fácil interpretar, em segundos, incontáveis informações que podem ser muito úteis para tratar os pacientes. Analisando padrões, diagnósticos, tratamentos e resultados, esses dados ajudam a antecipar problemas, evitar erros e agilizar as decisões. 

  • Impressão 3D

    Segundo o relatório Futuro do Trabalho 2018, do Fórum Econômico Mundial, 53% das empresas de saúde no Brasil pretendem investir nas impressões 3D até 2022. Com o uso dessa tecnologia 3D, é possível imprimir próteses cada vez mais personalizadas, ou até remédios que contêm todas as substâncias variadas que o paciente precisa ingerir. E se torna possível também simular cirurgias e procedimentos, para garantir uma previsibilidade maior nesses procedimentos.

A tecnologia aplicada à saúde no seu plano odontológico digital 

Na Clin, como você sabe, a gente abraça todo tipo de inovação. Por isso, seguimos caminhando para trazer o melhor da tecnologia para os nossos serviços. Focamos em desenvolver mais do que um plano odontológico para os nossos clientes. Queremos ir além: oferecer uma plataforma de soluções em saúde. Tudo centrado em um ecossistema de inovação e unindo uma poderosa rede de conexões, dados, inteligência criativa e espírito empreendedor, para contribuir ativamente na transformação tecnológica que está mudando o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.