Desperta seu sorriso saudável

Saúde começa pela boca: focando nas coisas que te fazem sorrir

Saúde começa pela boca: focando nas coisas que te fazem sorrir

Você já deve ter ouvido falar que saúde começa pela boca, né? Pois bem, é verdade. E não estamos falando apenas da sua saúde dental; de uma escovação adequada; da consulta periódica com um dentista. Tudo isso é muito importante sim. Mas aqui na Clin, vamos além. Queremos ver o seu sorriso aberto, por estar se sentindo muito bem em todos os aspectos da sua vida. Sua autoestima, bem-estar e saúde mental são de extrema importância pra gente. Por isso separamos aqui algumas dicas com pequenas atitudes que podem despertar o seu sorriso:

Cuide mais de você

Uma alimentação mais balanceada, uma noite de sono bem dormida, um tempo reservado para fazer o que mais ama. Que tal relaxar um pouco e não se cobrar tanto?

Desperte o sorriso de alguém

Além do tempo pra focar em você, que tal fazer algo pensando em uma pessoa especial? Desperte o sorriso do seu parceiro(a), de um parente, um amigo, uma colega de trabalho. Promova o bem, se envolva em um projeto social, doe algo por uma boa causa. Acredite: isso é poderoso pra saúde.

Se você já é cliente Clin, essa parte fica fácil! Ao contratar um plano, você está automaticamente ajudando a bancar os cuidados com o sorriso de uma criança carente, de até 10 anos. Esses pequenos e pequenas, parte do nosso projeto social chamado Por Um Sorriso, passam a contar com os dentistas da nossa rede credenciada.

Descubra coisas novas

Qual foi a última vez que você descobriu algo novo? Pode ser um hobby que você nem imaginava que poderia ter, um filme maravilhoso que finalmente você parou pra assistir ou um lugar que você nunca tinha ouvido falar. Ou quem sabe até uma pessoa nova que você conheceu e te apresentou um mundo de possibilidades. Se permitir descobrir algo novo pode te deixar sorrindo à toa.

Defina metas fáceis de alcançar

Esqueça aquelas metas difíceis ou improváveis que todo mundo faz na virada de ano. Comece planejando pequenos objetivos. Pense em coisas como: dar mais atenção a família, acordar mais cedo para aproveitar melhor o dia, começar uma atividade física, etc.

Seja mais otimista

Seja aconselhando uma amiga ou pensando em você mesmo, foque nas coisas boas. Teve um dia estressante? Pense em algum detalhe dele que foi positivo pra você, ainda que pequeno. Praticar um pouco de otimismo, diariamente, pode fazer toda diferença, e ainda ajuda a diminuir o estresse e ganhar confiança em si mesmo. E lembre sempre: se saúde começa pela boca, sorrir pode ser o melhor remédio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.