Desperta seu sorriso saudável

Plano odontológico empresarial: por que sua empresa deve oferecer

Plano odontológico empresarial: por que sua empresa deve oferecer

No mercado atual, para atrair e reter talentos dentro de uma empresa, os benefícios oferecidos podem ter um peso decisivo. E oferecer um plano odontológico empresarial como complemento pode ser um bom diferencial. Ainda mais se esse plano for digital. 

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), as pessoas cada vez mais querem um plano odontológico. Desde 2014, os dados apontam que houve um crescimento de 25% na contratação desses planos. E dos mais de 24 milhões de brasileiros que já aderiram ao benefício, 73% o fizeram através de planos empresariais.

Essa adesão pode gerar um impacto positivo que vai muito além de dentes saudáveis. E pode trazer vantagens não só para os funcionários e seus familiares, como também para a própria empresa. A seguir, confira alguns dos principais motivos pelos quais sua empresa deve oferecer esse benefício para seus funcionários. 

Redução do absenteísmo

Alguns planos, como os da Clin, oferecem atendimento diretamente no local de trabalho, com visitas periódicas do Clin Móvel, o consultório sobre rodas da Clin. Com isso, é possível reduzir a necessidade de saídas para consultas e evitar o tempo no trânsito. 

Serviços assim, sem necessidade de locomoção, são vantajosos também para prevenir problemas de saúde e garantir o bem estar dos trabalhadores. Contar com um dentista online 24 horas por dia, como é o caso do nosso Doutor Clin, também pode trazer os mesmos benefícios mencionados. Dessa forma, basta um clique e algumas mensagens para que o usuário consiga ajuda de um profissional.

Mais satisfação e produtividade

Com essas comodidades, as chances de promover mais satisfação dos funcionários com a sua empresa aumentam. E estando mais satisfeitos, a produtividade também tende a crescer – ou ao menos não ser afetada por incômodos dentais. Além de que eles terão menos necessidade de se ausentar para consultas ou emergências, como mencionado acima.

Retorno financeiro

Um estudo divulgado em 2017 pela Universidade de Brasília (UnB) mostra que investir em programas de prevenção de doenças e promoção de saúde pode trazer um retorno sobre investimento (ROI) de até 20% para as empresas. Visto que isso pode impactar na redução de despesas administrativas. 

Oferecer um plano odontológico empresarial ainda pode funcionar como uma forma de dar um aumento, ainda que indireto, à renda mensal do colaborador. Além do plano pago pela empresa, os colaboradores ainda economizam nos gastos com consultas ou tratamentos dentários. Alguns, por sinal, podem sair bem caros quando feitos por fora de um plano. 

E por que um plano odontológico empresarial digital, especificamente?

Além de tudo que já foi dito, o odonto digital oferece vantagens exclusivas em relação a outros planos. E a principal delas é a praticidade! Tendo um aplicativo como o ClinApp, ao qual todos os clientes Clin têm acesso, fica muito mais fácil manter o controle da saúde na palma da mão. Pelo aplicativo, é possível ver o quanto o colaborador já economizou tendo um plano, manter um acompanhamento das consultas e tratamentos realizados. Além de um lembrete avisando quando está na hora de fazer aquela visita periódica ao dentista.

Dá também para conferir perfil e avaliação dos dentistas cadastrados, facilitando na hora de escolher o melhor profissional pra cada caso. Além de, claro, o Doutor Clin, de quem já falamos aqui. Um dentista de verdade, disponível online a todo momento para ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.