Desperta seu sorriso saudável

Você sabe como escolher o melhor plano odontológico pra você? Confira algumas dicas

Saiba como escolher o melhor plano odontológico pra você

Com que frequência você costuma ir ao dentista? Enquanto algumas pessoas fazem visitas pontuais pra aquele check up, outras vão apenas quando estão realmente com algum problema. Independente do caso, é fato que qualquer procedimento, por mais trivial que seja, pode custar mais caro do que manter a mensalidade de um plano. Uma consulta inicial, por exemplo, pode custar aproximadamente R$ 100,00, enquanto uma restauração com resina custa em média R$ 150,00. Por isso, é importante escolher bem o melhor plano odontológico pra você.

Ter um bom plano pode fazer toda a diferença na hora de garantir a sua saúde bucal, além de evitar estresses e gastos inesperados. Mas é importante lembrar que escolher um plano não é simples, e não deve ser feito pensando apenas no valor. Existem alguns pontos essenciais a serem considerados antes de escolher quem irá cuidar do seu sorriso, por isso separamos aqui cinco dicas básicas pra ajudar a escolher o melhor plano odontológico de acordo com suas necessidades. 

Credibilidade 

Parece óbvio, mas é importante garantir que a operadora tenha todos os registros necessários. A avaliação feita pelos clientes e dentistas cadastrados também deve ser checada. Uma opção pra checar essa informação com segurança é consultar o site da ANS (Agência Nacional de Saúde). Por lá dá pra pesquisar a situação da empresa. Verificar a quantidade de casos resolvidos no Procon ou sites de reclamação também pode ser útil. 

O melhor plano odontológico deve ter o que você precisa

De nada adianta contratar o plano mais caro, mais barato ou mais popular do mercado se ele não atende às suas necessidades. A dica aqui é fazer uma listinha das razões que te fizeram procurar um plano odontológico. Algumas perguntas pra te guiar podem ser: 

  • Você quer cobertura total, pra se prevenir de qualquer imprevisto? Ou busca apenas de algum tratamento específico? 
  • Nesse caso, esse tratamento é a longo prazo ou pontual? 
  • Você costuma ter tempo livre pra ir a consultas com que frequência? 
  • Há dentistas cadastrados próximos de onde você mora? 

A partir daí você pode filtrar um plano que tem boa cobertura na sua região e cobre o que você precisa, no tempo que você precisa etc.

Custo-benefício 

Depois de pensar na listinha que recomendamos acima, é hora de pensar nos valores. Há planos odontológicos baratos, mas que não oferecem o que você precisa. Há também outros que prometem o mundo, mas que talvez apertem seu bolso no fim do mês sem necessidade. 

Por isso, é importante considerar não apenas o preço em si, como um número isolado, mas tudo que vem com ele, considerando todos os itens acima e colocando-os numa balança. No fim, o melhor custo-benefício é aquele que oferece os serviços que você necessita e que te passe segurança de que não haverá cobranças surpresas por fora, futuramente. 

Vantagens extras

O que você espera de um plano odontológico? Quais os diferenciais que ele precisa ter pra conquistar sua confiança e merecer sua escolha? A saúde começa pela boca, por isso, cuidar do seu sorriso é algo muito mais importante do que você imagina. Além dos procedimentos e consultas que você precisa, escolha um plano com benefícios que facilitem seu cuidado com a saúde. 

Marcar consultas online ou escolher seu dentista pela localização, perfil e avaliação dos clientes, por exemplo, são alguns diferenciais do nosso ClinApp. Além disso, há outras vantagens exclusivas, como o Doutor Clin. Um dentista real, disponível online 24 horas pra ajudar, tirar dúvidas ou encaminhar à emergência mais próxima.

E sua mensalidade ainda nos ajuda a cuidar do sorriso de centenas de crianças carentes através do Por um Sorriso.  Nosso projeto existe há sete anos e tem transformado a vida de meninos e meninas em situação de risco social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.