Desperta seu sorriso saudável

Produzir conteúdo para as redes sociais não é uma tarefa tão fácil. É preciso ter dedicação e, principalmente, conhecimento de cada ferramenta. O Instagram, por exemplo, oferece feed, story e ainda IG TV. Mas você sabe qual é o lugar ideal pra divulgar o seu negócio? Bateu a dúvida? Melhor pesquisar mais. Antes, vamos explorar alguns detalhes. Saiba que o feed, o story e a TV apresentam funções diferentes, porém complementares. 



O feed é o cartão de visitas da sua empresa. Portanto, esse material deverá ser produzido. A informalidade fica pro stories. É lá que você compartilha os bastidores do seu trabalho, sem se preocupar tanto com a forma. Mas é bom manter uma periodicidade nas postagens, ta? Já o IG TV serve pra postar os vídeos que o feed não comporta, aqueles com mais de 60 segundos. É um espaço ótimo pra produzir séries, assim como é o Youtube. Tá acompanhando? Agora vamos um pouquinho mais fundo. 



É importante saber que a linguagem utilizada também pode variar. Isso porque cada função do IG tem particularidades específicas. O story, por exemplo, comporta vídeos de até 15 segundos. No feed, 2.200 é o limite de caracteres, e muitos profissionais defendem textos curtinhos. Mas isso sinceramente é bem relativo. Vai depender do conteúdo.  Tem que ser interessante, ok?



E você deverá considerar também a qualidade e a origem das fotos. Ah, e cuidado com direito de imagem, uma vez que o próprio aplicativo identifica quando a foto foi copiada, o que pode gerar um processo por parte do autor, bem como o bloqueio da conta do Instagram. Além disso, nunca deixe de pegar autorização por escrito do uso de imagem de qualquer pessoa. Olha aqui esse modelo e vê se serve pra você.  



Será que ajudou? Conta pra gente lá nas redes sociais ou aqui nos comentários, tá?

…

Você conhece o Instagram e todas as suas funcionalidades?

Produzir conteúdo para as redes sociais não é uma tarefa tão fácil. É preciso ter dedicação e, principalmente, conhecimento de cada ferramenta. O Instagram, por exemplo, oferece feed, story e ainda IG TV. Mas você sabe qual é o lugar ideal pra divulgar o seu negócio? Bateu a dúvida? Melhor pesquisar mais. Antes, vamos explorar alguns detalhes. Saiba que o feed, o story e a TV apresentam funções diferentes, porém complementares. 

O feed é o cartão de visitas da sua empresa. Portanto, esse material deverá ser produzido. A informalidade fica pro stories. É lá que você compartilha os bastidores do seu trabalho, sem se preocupar tanto com a forma. Mas é bom manter uma periodicidade nas postagens, ta? Já o IG TV serve pra postar os vídeos que o feed não comporta, aqueles com mais de 60 segundos. É um espaço ótimo pra produzir séries, assim como é o Youtube. Tá acompanhando? Agora vamos um pouquinho mais fundo. 

É importante saber que a linguagem utilizada também pode variar. Isso porque cada função do IG tem particularidades específicas. O story, por exemplo, comporta vídeos de até 15 segundos. No feed, 2.200 é o limite de caracteres, e muitos profissionais defendem textos curtinhos. Mas isso sinceramente é bem relativo. Vai depender do conteúdo.  Tem que ser interessante, ok?

E você deverá considerar também a qualidade e a origem das fotos. Ah, e cuidado com direito de imagem, uma vez que o próprio aplicativo identifica quando a foto foi copiada, o que pode gerar um processo por parte do autor, bem como o bloqueio da conta do Instagram. Além disso, nunca deixe de pegar autorização por escrito do uso de imagem de qualquer pessoa. Olha aqui esse modelo e vê se serve pra você.  

Será que ajudou? Conta pra gente lá nas redes sociais ou aqui nos comentários, tá?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.