Desperta seu sorriso saudável

produtividade_clin

Garanta mais produtividade e praticidade no seu dia a dia

Produtividade: como otimizar a administração do seu tempo

Como você organiza a sua rotina? Você já precisou mudar ou alterar algum aspecto do seu dia para solucionar algumas questões administrativas do consultório? Se o seu dia a dia regularmente sofre algumas interferências, e você acaba fazendo coisas que estavam fora do script, saiba que isso pode estar arruinando a sua produtividade. Veja aqui formas de se organizar para poder trazer mais praticidade para o seu cotidiano.

Uma técnica simples de organização é planejar a sua semana com antecedência. Use aplicativos de organização ou softwares. A Agenda Digital, pensada para dentistas, pode registrar todos os atendimentos – inclusive particulares – e também outros compromissos pessoais. Já se você se organiza fazendo listas, você pode usar o App Evernote. Nele fica mais simples ver tudo que você precisa realizar naquele dia ou semana.

produtividade_clinica

Quando o assunto é otimização de tempo para questões relacionadas a suprimentos, a palavra de ordem é planejamento. Faça uma projeção de uso e descubra por quanto tempo você não precisará comprar mais aqueles itens. Programe com determinado tempo a compra em supermercados ou indústrias que vendam em volume. Sendo assim, você vai garantir descontos nos itens a serem comprados. Os dentistas ligados à Clin ainda têm a vantagem de comprar com desconto através da parceria com a OrthoMundi. O benefício garante que o dentista vai pagar entre 15% e 30% a menos no valor total.

Outra dica simples e preciosa para aumentar a sua produtividade é utilizar uma planilha para visualizar qual perfil do seu público e outros detalhes das suas atividades. Compilando os dados vai ficar fácil saber! Dá um pouquinho mais de trabalho no começo, mas vale a pena. Focando no procedimento que você mais realiza vai ficar mais fácil, inclusive, aumentar o seu faturamento. Você pode, inclusive, fazer uma planilha para cada item relacionado neste texto: suprimentos para compra e período de consumo, perfil do seu público e procedimentos realizados.

Fique atento aos textos do blog e veja as dicas para dentistas que sempre postamos por aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.