Desperta seu sorriso saudável

Cada rede social tem o seu perfil e também o seu público. O Facebook ganhou força com os conteúdos informativos, curiosos e divertidos. Já o Instagram é uma plataforma criada para o compartilhamento de fotos. No entanto, hoje, as duas redes são utilizadas no fortalecimento das marcas. E muitos empreendedores se questionam sobre a permanência nos dois canais. Se essa é também a sua dúvida fique tranquilo, pois não é necessário escolher. A única coisa a fazer é traçar uma estratégia para a produção de conteúdo.  

Então, você, dentista, precisa saber qual é o seu público e qual a sua meta.  Se sua conta nas redes sociais for comercial, tem como você checar qual o seu maior público. Um bom lugar pra pegar umas dicas de como checar isso é no youtube. A partir daí, será possível planejar o conteúdo e ser mais eficaz na divulgação do seu trabalho. É claro que um especialista de comunicação faz toda a diferença, mas um pouco de dedicação funciona. Defina a periodicidade dos posts, produza boas imagens e capriche no texto. É importante também fazer um monitoramento. Diversas ferramentas facilitam a análise e muitas delas são gratuitas.  

O QUE POSTAR – Além de se preocupar com a parte técnica, é necessário assumir uma nova postura. Não misture vida pessoal com profissional, como nas suas contas bancárias. O perfil da sua clínica não deve ser alimentado com conteúdo íntimo. É fato que o público tem curiosidade sobre a rotina do dentista, assim como tem de um artista, mas não é indicado.   

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio do Código de Ética, define regras para o uso das redes e material de modo geral.  Já deu uma olhada? Entra nesse link aqui. E bom trabalho! …

Facebook ou Instagram, qual é a melhor ferramenta?  

Cada rede social tem o seu perfil e também o seu público. O Facebook ganhou força com os conteúdos informativos, curiosos e divertidos. Já o Instagram é uma plataforma criada para o compartilhamento de fotos. No entanto, hoje, as duas redes são utilizadas no fortalecimento das marcas. E muitos empreendedores se questionam sobre a permanência nos dois canais. Se essa é também a sua dúvida fique tranquilo, pois não é necessário escolher. A única coisa a fazer é traçar uma estratégia para a produção de conteúdo.  

Então, você, dentista, precisa saber qual é o seu público e qual a sua meta.  Se sua conta nas redes sociais for comercial, tem como você checar qual o seu maior público. Um bom lugar pra pegar umas dicas de como checar isso é no youtube. A partir daí, será possível planejar o conteúdo e ser mais eficaz na divulgação do seu trabalho. É claro que um especialista de comunicação faz toda a diferença, mas um pouco de dedicação funciona. Defina a periodicidade dos posts, produza boas imagens e capriche no texto. É importante também fazer um monitoramento. Diversas ferramentas facilitam a análise e muitas delas são gratuitas.  

O QUE POSTAR – Além de se preocupar com a parte técnica, é necessário assumir uma nova postura. Não misture vida pessoal com profissional, como nas suas contas bancárias. O perfil da sua clínica não deve ser alimentado com conteúdo íntimo. É fato que o público tem curiosidade sobre a rotina do dentista, assim como tem de um artista, mas não é indicado.   

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio do Código de Ética, define regras para o uso das redes e material de modo geral.  Já deu uma olhada? Entra nesse link aqui. E bom trabalho! 

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