Desperta seu sorriso saudável

Quem pensa que o cálcio só fortalece os ossos está muito enganado. Além de beneficiar a saúde em geral, esse nutriente também ajuda na formação dos dentes. Presente em diversos alimentos, ele pode ser consumido todo dia desde o café da manhã até o jantar.
Segundo o site do renomado médico, Dr° Drauzio Varella, a dose diária recomendada é de 1.000 mg para mulheres entre 19 a 50 anos e homens entre 19 a 70 anos. Já para as mulheres acima dos 50 e homens acima dos 70, é preciso que seja consumido 1.200 mg por dia. Para se alimentar e consumir a quantidade adequada de cálcio, basta tomar ao dia dois copos grandes de leite desnatado (que já é possível garantir mais da metade de mg do nutriente), uma fatia de queijo minas e um copinho de iogurte também são boas fontes e ajudam a totalizar a quantidade diária necessária ao organismo – veja lista abaixo com mais nomes de alimentos para incluir na sua dieta.
 
Importância do cálcio na saúde bucal: 
Quando o paciente é diagnosticado com hipocalcemia, ou seja, uma taxa de cálcio abaixo do que o normal, é sinal de que a formação do esmalte dentário pode ser prejudicada. Com esse déficit comprovado, a pessoa pode sofrer até com má formação dos dentes. A fragilidade a arcada como um todo pode causar danos à saúde bucal.
Alimentos ricos em cálcio: 

 	Leites e seus derivados;
 	Gema de ovo;
 	Semente de gergelim;
 	Brócolis;
 	Couve;
 	Feijão de soja.

 

Essas entre outras comidas podem fazer parte da sua dieta para que a deficiência em cálcio nunca seja um problema no seu cardápio.

Para alcançar um sorriso saudável é preciso adotar uma dieta balanceada aliada a uma higiene bucal adequada. Além disso, não deixe de ir ao dentista a cada seis meses. Você também pode tirar suas dúvidas com o Doutor Clin, um dentista real online 24h. Basta fazer o download do ClinApp em Android e IOS. …

O cálcio pode influenciar na sua saúde bucal?

Quem pensa que o cálcio só fortalece os ossos está muito enganado. Além de beneficiar a saúde em geral, esse nutriente também ajuda na formação dos dentes. Presente em diversos alimentos, ele pode ser consumido todo dia desde o café da manhã até o jantar.

Segundo o site do renomado médico, Dr° Drauzio Varella, a dose diária recomendada é de 1.000 mg para mulheres entre 19 a 50 anos e homens entre 19 a 70 anos. Já para as mulheres acima dos 50 e homens acima dos 70, é preciso que seja consumido 1.200 mg por dia. Para se alimentar e consumir a quantidade adequada de cálcio, basta tomar ao dia dois copos grandes de leite desnatado (que já é possível garantir mais da metade de mg do nutriente), uma fatia de queijo minas e um copinho de iogurte também são boas fontes e ajudam a totalizar a quantidade diária necessária ao organismo – veja lista abaixo com mais nomes de alimentos para incluir na sua dieta.

 

Importância do cálcio na saúde bucal:

Quando o paciente é diagnosticado com hipocalcemia, ou seja, uma taxa de cálcio abaixo do que o normal, é sinal de que a formação do esmalte dentário pode ser prejudicada. Com esse déficit comprovado, a pessoa pode sofrer até com má formação dos dentes. A fragilidade a arcada como um todo pode causar danos à saúde bucal.

Alimentos ricos em cálcio:

  • Leites e seus derivados;
  • Gema de ovo;
  • Semente de gergelim;
  • Brócolis;
  • Couve;
  • Feijão de soja.

 

Essas entre outras comidas podem fazer parte da sua dieta para que a deficiência em cálcio nunca seja um problema no seu cardápio.

Para alcançar um sorriso saudável é preciso adotar uma dieta balanceada aliada a uma higiene bucal adequada. Além disso, não deixe de ir ao dentista a cada seis meses. Você também pode tirar suas dúvidas com o Doutor Clin, um dentista real online 24h. Basta fazer o download do ClinApp em Android e IOS.

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