Desperta seu sorriso saudável

O reconhecimento veio por meio da pesquisa do Great Place to Work (GPTW) que nos certificou como uma excelente empresa para trabalhar, no Brasil. Essa é a primeira vez que a Clin participa do ranking e já estamos cheios de motivos para comemorar!

São 22 anos de história, tantas conquistas até aqui e agora mais um motivo pra sorrir. O sentimento? FELICIDADE! Muita. E um agradecimento especial a cada um dos nossos colaboradores que têm feito a nossa caminhada cada vez mais vitoriosa. Agora vamos para a próxima fase da certificação. Mas a certeza de que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas já é nossa!…

Estamos entre as melhores!

O reconhecimento veio por meio da pesquisa do Great Place to Work (GPTW) que nos certificou como uma excelente empresa para trabalhar, no Brasil. Essa é a primeira vez que a Clin participa do ranking e já estamos cheios de motivos para comemorar! São 22 anos de história, tantas conquistas até…

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A internet aproxima as pessoas do mundo inteiro, encurta processos e dinamiza a rotina de bilhões de trabalhadores. Mas nem tudo são flores no mundo digital. Isso porque tem muita gente se aproveitando dessas facilidades pra aplicar golpes. E você deve ficar esperto, ok? Tem golpe via e-mail, app de mensagem e até SMS. E para escapar dessas armadilhas é necessário ter atenção com as informações recebidas.
Quando a tentativa de golpe vem por e-mail, por exemplo, é importante avaliar o endereço de origem. Em boa parte dos casos, o e-mail não corresponde ao órgão mencionado. Após verificar o emissor, avalie os links anexados, antes de clicar Caso você não consiga validar o conteúdo, não clique em nada. É simples. desconfiou? Delete. Pronto.
Outra modalidade comum de golpe acontece via WhatsApp com mensagens que simulam, de forma geral, informações bancárias, promoções de grandes lojas e até benefícios do governo. Alguns programas roubam senhas, outros contatos, mas o objetivo é o mesmo: furtar os dados do usuário, causando prejuízo financeiro. Antes de clicar, procure a fonte da mensagem. Pergunte se aquela pessoa mandou mesmo aquilo pra você. E lembre que boa parte das instituições sérias não enviam informações confidenciais pelo aplicativo de mensagem, a exemplo dos bancos que mantém apps próprios.




E não compartilhe links desconhecidos, tá?



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Atenção para os golpes via e-mail e app de mensagem!

A internet aproxima as pessoas do mundo inteiro, encurta processos e dinamiza a rotina de bilhões de trabalhadores. Mas nem tudo são flores no mundo digital. Isso porque tem muita gente se aproveitando dessas facilidades pra aplicar golpes. E você deve ficar esperto, ok? Tem golpe via e-mail, app de…

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A quantidade de redes sociais pode até assustar. Mas antes que você saia correndo, saiba que algumas plataformas são essenciais para o seu negócio, a exemplo do Facebook e do Instagram. Agora, outras ferramentas oferecem um plus, como o LinkedIn, uma rede social voltada aos contatos profissionais. Importante pra você e pra sua empresa, o LinkedIn funciona como um currículo online. 



Ao contrário do que acontece no Facebook e no Instagram, o LinkedIn não exige uma frequência regular de postagens, no entanto, mantenha o perfil atualizado. Caso você não tenha tempo, publique um texto autoral a cada 15 dias. E nos intervalos você poderá compartilhar artigos renomados, algo que traduza o espirito da sua empresa. Ah, mas vale algo leve e até engraçado também, se estiver dentro do universo corporativo. 



Diferente do Facebook e do Instagram, o LinkedIn tem um conteúdo um pouco mais restrito, voltado pra gestão, recursos humanos e mercado de trabalho. Pra não se perder, é bom avaliar o que os seus concorrentes estão postando. Olhe também os perfis de grandes empresas, a exemplo da Clin, tenho certeza que encontrará boas inspirações. Também é muito importante responder aos comentários das suas publicações, tá? Isso vai impulsionar o engajamento e ampliar as suas conexões. A interação com outros profissionais da área e com novas empresas, só ajuda. 



Depois nos conte nos comentários ou no LinkedIn se esse post ajudou, ok? 

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Você sabe o que postar no LinkedIn?

A quantidade de redes sociais pode até assustar. Mas antes que você saia correndo, saiba que algumas plataformas são essenciais para o seu negócio, a exemplo do Facebook e do Instagram. Agora, outras ferramentas oferecem um plus, como o LinkedIn, uma rede social voltada aos contatos profissionais. Importante pra você e…

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Produzir conteúdo para as redes sociais não é uma tarefa tão fácil. É preciso ter dedicação e, principalmente, conhecimento de cada ferramenta. O Instagram, por exemplo, oferece feed, story e ainda IG TV. Mas você sabe qual é o lugar ideal pra divulgar o seu negócio? Bateu a dúvida? Melhor pesquisar mais. Antes, vamos explorar alguns detalhes. Saiba que o feed, o story e a TV apresentam funções diferentes, porém complementares. 



O feed é o cartão de visitas da sua empresa. Portanto, esse material deverá ser produzido. A informalidade fica pro stories. É lá que você compartilha os bastidores do seu trabalho, sem se preocupar tanto com a forma. Mas é bom manter uma periodicidade nas postagens, ta? Já o IG TV serve pra postar os vídeos que o feed não comporta, aqueles com mais de 60 segundos. É um espaço ótimo pra produzir séries, assim como é o Youtube. Tá acompanhando? Agora vamos um pouquinho mais fundo. 



É importante saber que a linguagem utilizada também pode variar. Isso porque cada função do IG tem particularidades específicas. O story, por exemplo, comporta vídeos de até 15 segundos. No feed, 2.200 é o limite de caracteres, e muitos profissionais defendem textos curtinhos. Mas isso sinceramente é bem relativo. Vai depender do conteúdo.  Tem que ser interessante, ok?



E você deverá considerar também a qualidade e a origem das fotos. Ah, e cuidado com direito de imagem, uma vez que o próprio aplicativo identifica quando a foto foi copiada, o que pode gerar um processo por parte do autor, bem como o bloqueio da conta do Instagram. Além disso, nunca deixe de pegar autorização por escrito do uso de imagem de qualquer pessoa. Olha aqui esse modelo e vê se serve pra você.  



Será que ajudou? Conta pra gente lá nas redes sociais ou aqui nos comentários, tá?

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Você conhece o Instagram e todas as suas funcionalidades?

Produzir conteúdo para as redes sociais não é uma tarefa tão fácil. É preciso ter dedicação e, principalmente, conhecimento de cada ferramenta. O Instagram, por exemplo, oferece feed, story e ainda IG TV. Mas você sabe qual é o lugar ideal pra divulgar o seu negócio? Bateu a dúvida? Melhor pesquisar mais.…

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Cada rede social tem o seu perfil e também o seu público. O Facebook ganhou força com os conteúdos informativos, curiosos e divertidos. Já o Instagram é uma plataforma criada para o compartilhamento de fotos. No entanto, hoje, as duas redes são utilizadas no fortalecimento das marcas. E muitos empreendedores se questionam sobre a permanência nos dois canais. Se essa é também a sua dúvida fique tranquilo, pois não é necessário escolher. A única coisa a fazer é traçar uma estratégia para a produção de conteúdo.  

Então, você, dentista, precisa saber qual é o seu público e qual a sua meta.  Se sua conta nas redes sociais for comercial, tem como você checar qual o seu maior público. Um bom lugar pra pegar umas dicas de como checar isso é no youtube. A partir daí, será possível planejar o conteúdo e ser mais eficaz na divulgação do seu trabalho. É claro que um especialista de comunicação faz toda a diferença, mas um pouco de dedicação funciona. Defina a periodicidade dos posts, produza boas imagens e capriche no texto. É importante também fazer um monitoramento. Diversas ferramentas facilitam a análise e muitas delas são gratuitas.  

O QUE POSTAR – Além de se preocupar com a parte técnica, é necessário assumir uma nova postura. Não misture vida pessoal com profissional, como nas suas contas bancárias. O perfil da sua clínica não deve ser alimentado com conteúdo íntimo. É fato que o público tem curiosidade sobre a rotina do dentista, assim como tem de um artista, mas não é indicado.   

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio do Código de Ética, define regras para o uso das redes e material de modo geral.  Já deu uma olhada? Entra nesse link aqui. E bom trabalho! …

Facebook ou Instagram, qual é a melhor ferramenta?  

Cada rede social tem o seu perfil e também o seu público. O Facebook ganhou força com os conteúdos informativos, curiosos e divertidos. Já o Instagram é uma plataforma criada para o compartilhamento de fotos. No entanto, hoje, as duas redes são utilizadas no fortalecimento das marcas. E muitos empreendedores se…

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