Desperta seu sorriso saudável

mau halito

9 soluções para combater o mau hálito

O mau hálito (halitose) é um dos vilões da saúde bucal mais constrangedor. Geralmente, quem tem não consegue perceber o odor, ao contrário das pessoas de seu convívio. Mas calma, temos algumas soluções para evitar que este problema não afete sua confiança de interagir com as pessoas.

Beber água

Estar com a boca estar seca ou com pouca saliva pode levar ao mau hálito. Um exemplo simples disso é do nosso hálito ao acordarmos. Lembre-se de se hidratar bastante durante o dia.

Escovar os dentes

É fundamental escovar os dentes tanto após as refeições quanto antes de dormir.

Usar o fio dental

A sujeira que se acumula entre os dentes pode deixar um gosto ruim na boca e um cheiro nada agradável com o passar do tempo. Use fio dental no mínimo uma vez ao dia.

Escovar a língua

Para haver uma higiene bucal completa, após escovar os dentes e passar fio dental, você deve também escovar a língua, com escova e pasta de dentes. Para quê? Esta prática serve para “varrer” acúmulos de comida que ficam na superfície da língua, retirando uma camada de bactérias que possivelmente estará fixada nela.

Alimentar-se bem

Maçã, cenoura e pepino, dentre outros alimentos, ajudam na higiene bucal. Evite o corte total de carboidratos, instruído em certas dietas, pois tendem a causar mau hálito.

Suspeitar além da boca

Embora seja na boca o local mais aparente, cuidado. Algumas vezes o problema pode estar mais abaixo. Refluxo ou gastrite são casos que merecem atenção. O odor pode ser um sintoma de quem algo está em desequilíbrio em seu organismo.

Evitar o café

Capaz de criar uma espécie de capa sobre sua língua, o café dificulta a oxigenação e ajuda na proliferação de bactérias.

Mascar chiclete

Esta simples ação vai aumentar de produção de saliva. Mas chiclete apenas sem açúcar, combinado?!

Vá ao Dentista

Estar em dia com seu Dentista também é importante para manter sua saúde bucal saudável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.